style="width: 100%;" data-filename="retriever">Foto: Julio Cezar de Medeiros
O advogado Luis Vicente Aquino (à esquerda) é o novo presidente da juventude progressista no Estado
O advogado Luis Vicente Aquino (à esq.) foi eleito novo presidente da juventude progressista, em convenção realizada no último sábado em Santa Maria. Presidente estadual da sigla, Celso Bernardi disse que a nova direção foi formada com jovens que têm experiência na militância política. Não é à toa que o nome escolhido para presidir o segmento é neto da principal liderança do partido no Estado: senador Luis Carlos Heinze.
O Progressistas, aliás, tem tradição em eleger jovens. Em 2016, foram registrados 28 candidatos a prefeito e 18 foram eleitos, entre eles o de Santiago, Tiago Gorski Lacerda. Para vice-prefeito, foram 26 nomes e 11 eleitos. Entre os 1.140 vereadores da sigla eleitos no Rio Grande do Sul, 213 são jovens.
Também no sábado, o Progressistas, por meio da Fundação Milton Campos, promoveu um seminário de capacitação a pré-candidatos e assessores visando à campanha eleitoral de 2020.
Em tempo: entre as lideranças presentes, estavam, além do presidente Bernardi, o secretário da Agricultura, deputado licenciado Covatti Filho, o vice-prefeito de Santa Maria, Sergio Cechin, e a presidente do Legislativo, Cida Brizola, Drª Cida.